PUBLICIDADE

Atletas de Guarapuava conquistam cinco medalhas no Campeonato Paranaense de Taekwondo

Foto: Reprodução

Delegação guarapuavana garantiu três vagas para o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que será realizado em agosto, em Brasília (DF)

Os atletas de Guarapuava conquistaram cinco medalhas durante o 40º Campeonato Paranaense de Taekwondo, realizado entre os dias 19 e 21 de junho, em Londrina. A competição reuniu 1.522 atletas de diversas cidades do Paraná e serviu como seletiva para o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, garantindo vaga aos dois primeiros colocados de cada categoria.

Representando o município, os atletas da Associação Guarapuava Taekwondo (ASGAT), por meio do projeto “Formando Campeões na Luta e na Vida”, parceria entre o ProEsporte, a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e a Prefeitura de Guarapuava, conquistaram três medalhas de prata e duas de bronze. Os resultados foram:

Medalhas de prata

  • Lucas Eduardo Silva – preta, adulto até 54kg;
  • João Gabriel Doliveira Stora – amarela/azul, cadete até 45kg;
  • Isadora Helena Maciel Chaves – amarela/azul, juvenil até 55kg.

Medalhas de bronze

  • Mateus Luiz Santos – preta, juvenil até 45kg.
  • Thamily Eloise Gil Santos – preta, adulto até 46kg.

Com o desempenho na competição, três atletas guarapuavanos garantiram classificação para o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que será realizado de 12 a 18 de agosto, em Brasília (DF).

Para o secretário de Esportes e Recreação, Valdir Kukelcik, o resultado demonstra o trabalho desenvolvido no incentivo ao esporte no município. “Esse resultado é fruto do trabalho realizado pela Secretaria de Esportes, por meio da Prefeitura de Guarapuava, no apoio às modalidades esportivas do município. O taekwondo vem desenvolvendo um trabalho importante de formação de atletas, por meio do projeto Formando Campeões na Luta e na Vida, em parceria com o Proesporte. Ficamos muito felizes com essas conquistas e com a classificação dos atletas para o Super Campeonato Brasileiro, mostrando a força do esporte guarapuavano”, destacou o secretário.

A participação da equipe guarapuavana reforça o crescimento do taekwondo no município e evidencia o trabalho realizado pelos atletas, professores e parceiros envolvidos na preparação e desenvolvimento da modalidade.

Fonte: https://guarapuava.pr.gov.br

Leia mais

PUBLICIDADE